Mato Grosso
Botelho elogia Mendes e sugere novas metas: “Ir além das obras”
Compartilhe:
Presidente do Legislativo sugeriu investimento “a pessoas que não conseguiram tocar no pote da prosperidade”
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, deputado Eduardo Botelho (União) elogiou o primeiro mandato do governador Mauro Mendes (União) durante discurso na noite deste domingo (1º).
Mendes e o vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), foram empossados para o segundo mandato no início da noite na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Segundo Botelho, Mendes figura entre os melhores governadores do País. No entanto, lembrou que o gestor teve auxílio da Assembleia, na aprovação de projetos, para realizar o feito.
“Tenho a tranquilidade de afirmar que Mauro Mendes, hoje, é um dos melhores gestores públicos do País. Sou testemunha do seu trabalho como governador de Mato Grosso. Sua determinação em vários aspectos da gestão pública possibilitou que hoje o Estado possa estar vivendo outro patamar. Em especial nas contas públicas, investimento da infraestrutura”, disse.
“Mas quero ressaltar também o trabalho impar que a Assembleia fez e tem feito. Contribuindo para que essa jornada de sucesso se tornasse possível”, acrescentou.
Nos quase 20 minutos de discurso, Botelho citou matérias que passaram pelo Legislativo como a do Novo Fethab, Reforma da Previdência, a lei que taxa e regulamenta a mineração no Estado, a nova legislação de cobrança do ICMS dos combustíveis e a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, aprovada no primeiro ano do Governo Mendes.
Tenho a tranquilidade de afirmar que Mauro Mendes, hoje, é um dos melhores gestores públicos do País
“Passamos por momentos difíceis. Esse plenário totalmente invadido, a Assembleia cercada, os deputados sendo xingados e apedrejados, mas assim, fizemos as mudanças necessárias para que o Estado pudesse fazer a grande recuperação fiscal”, disse.
“[…] Fizemos uma das leis mais importantes que poderia ter nesses anos. A Lei de Responsabilidade Fiscal estadual. Ninguém mais pode fazer graça com o dinheiro público aqui dentro. Ninguém pode lançar obra que não tenha dinheiro. Ninguém pode dar benesses ao servidores se não tem lastro garantido”, completou.
Sugestões
Após os elogios, Botelho apontou sugestões para a nova gestão de Mendes. Para ele, é preciso investir “na pessoas que não conseguiram tocar no pote da prosperidade”.
“Precisamos mudar, governador. Chegou a hora de investirmos nos municípios que estão fora do cinturão de prosperidade, que estão com economia exaurido. Nas pessoas que não conseguiram tocar no pote da prosperidade. Que não tem sua moradia própria. Nas pessoas que o trabalho diário não proporciona sonhar com dias melhores. […] Sei que com sua capacidade e competência poderemos ir para além das obras, das metas econômicas”.
“Pois um Estado bom para se viver, é um estado em que seus cidadãos possam sonhar, sonhos factíveis e o Estado pode proporcionar isso. […] Para isso governador, pode contar com parlamento mato-grossense, pois certamente seremos parceiros para o bem do nosso Estado. Afinal esse a mais um oportunidade de reescrever essa história”, completou.
Botelho conduziu a cerimônia que deu posse ao governador e ao vice.